O que é Inbound Marketing?

????Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

O “novo marketing”, o Inbound Marketing, é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse de pessoas, ao invés de comprá-las

O clientes estão cada vez mais no controle de quais informações recebem e de como recebem. Quando o cliente vê algo de seu interesse, isso gera interação e comunicação.

 

O funil do Inbound marketing:


1 – Planejamento

Consiste em definir as necessidades dos clientes e procurar saná-las. Com isso, um planejamento voltado para o nicho e para o público alvo do cliente, é essencial.


2 – Alcance

Com a criação de conteúdo relevante, o interesse se torna maior, aumentando o alcance de mais pessoas, possíveis clientes. Momento para criar uma lista de e-mails e transformar visitantes de primeira viagem em leitores fiéis e futuros clientes.


3 – Ação

A criação de conteúdo, precisa ser relevante para o público alvo, resolvendo seus problemas com dicas e novas ideias, agregando valor, gerando experiência para o usuário.


4 – Conversão

Hora de transformar cliques em clientes. Sabendo das dificuldades de seus clientes e dando dicas, gerando importância e oferecendo seu produto, sugerindo soluções.


5 – Engajamento

Transforme clientes em seguidores fiéis, sempre oferecendo uma nova solução para um novo problema.

 

É assim que você prende a atenção do seu público e agrega valor, utilizando o inbound marketing!

Vamos aumentar suas vendas?

Chame a nossa equipe e vamos conversar sobre o seu negócio!

Katarina Fiorini

Designer de forma independente desde 2013! Experiência em criação de identidade visual, Social mídia e Marketing digital!